Doar
Entrar

Termo de Compromisso com a Proteção Infantil

Como uma organização cristã internacional comprometida com a justiça para as crianças, o nosso trabalho é fundamentado na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança. A Visão Mundial está comprometida com o cumprimento dos direitos da criança, o que inclui o seu direito a ser protegida de qualquer dano, e buscar garantir que esse direito à proteção, de acordo com o artigo 19 da Convenção sobre os Direitos das Crianças, sejam realizados. Assumimos com responsabilidade o trabalho com as crianças e por isso buscamos que todas as organizações parceiras e igrejas firmem o compromisso de serem responsáveis em promover práticas que sejam seguras para as crianças afim de protegê-las de danos, abusos, abandono e exploração de qualquer tipo.


Acordamos:


Nas comunicações de todos os tipos, as crianças são tratadas e retratadas com dignidade, e não como vítimas desamparadas.


A prevenção dos danos causados pelas comunicações como mídia social e tecnologia digital (incluindo fotografias/vídeos/clips de áudio, histórias, artigos ou qualquer outro material de comunicação).


A solicitação do consentimento dos responsáveis para o desenvolvimento de vídeos ou fotos das crianças e adolescentes.


O material publicado pela mídia social ou tecnologia digital não contém o sobrenome da criança ou a localização/endereço pessoal da criança.


O compromisso em tomar providências diante de possíveis suspeitas ou denúncias de abusos contra crianças e adolescentes.


A confidencialidade na obtenção, registro e compartilhamento de informações sobre situações de abuso infantil, preservando a criança e o adolescente de qualquer revitimização.


As pessoas que trabalham com as crianças empregam métodos positivos, não violentos para lidar com o comportamento das crianças.


Recomendamos:


O desígnio de pessoas de confiança para o trabalho direto com as crianças, de preferência as que já possuem um tempo importante de convivência na organização ou igreja, cujo o caráter seja conhecido. Para novos integrantes ou membros que se interessem em trabalhar com as crianças, busque referências anteriores.


A nomeação de uma pessoa de referência para o assunto da proteção, eleita pela organização ou igreja, com sabedoria e capacidade de orientar professores e líderes a respeito de suspeitas de violência, além de apoiar possíveis vítimas.


A garantia de que todas as pessoas que trabalham diretamente com as crianças concordem em participar de formações sobre proteção infantil, para que estejam sensíveis para identificar e agir ao perceberem sinais de violência.


Que a organização ou igreja desenvolva uma Política de proteção à Criança para adoção de práticas e rotinas que protejam as crianças e previnam a violência.

Doar
Para uma melhor experiência, <br> posicione seu dispositivo em modo <b>Retrato</b>.
Ver todas as crianças
Encontrar a criança ideal
Menina
Menino
Ambos

Selecione uma faixa etária:

Arraste os sliders para definir uma faixa etária que você gostaria de encontrar
0 anos - 10 anos

Vulnerabilidades

Escolha as vulnerabilidades que mais te interessam ajudar.
Crianças doentes
Orfãos
Moradores de rua
Exploração infantil
Crianças doentes
Orfãos
Moradores de rua
Exploração infantil

Selecione uma cidade

Caso desejar, selecione abaixo a cidade que desejar:

Atividades

Escolha as atividades que mais te interessam ajudar.
Crianças doentes
Orfãos
Moradores de rua
Exploração infantil
Crianças doentes
Orfãos
Moradores de rua
Exploração infantil